(Carlos Bastos – 21/setembro/21) Definir objetivos e estabelecer planos de ação para atingi-los é um aspecto crítico do processo de Gestão Empresarial. Essa visão surgiu em 1954, quando Peter Drucker propôs a metodologia MBO – Management by Objectives (Administração por Objetivos). Objetivos e metas fornecem um senso de direção...

Dentro dos valores da 55PRO, temos formado diversas parcerias com o objetivo de unir esforços, potencializar competências complementares e alavancar novos negócios.   Uma dessas parcerias é com a empresa VM Auditoria e Treinamentos através da proprietária Valéria Montandon, Consultora Especialista em Sistemas de Gestão.   Nesse post entrevistamos...

Dentro dos valores da 55PRO, temos formado diversas parcerias com o objetivo de unir competências complementares e potencializar novos negócios e novos mercados.   Uma dessas parcerias é com a empresa GLASSPEDIA através do proprietário Wagner Domingues, consultor especialista na Indústria Vidreira.   Nesse Post entrevistamos o nosso amigo...

João Alipio da Silva Costa (Agosto/2021) Temos respondido à muitas solicitações de nossos clientes para trabalho de “Inovação” de seus negócios. Quando passamos à fase de entendimento da demanda para elaborar a proposta de trabalho, verificamos que o que está por trás do desejo de “inovar”, na verdade, é...

(Carlos Bastos – 17/agosto/21) Serviço pode ser definido, simplificadamente, como uma atividade executada por outro profissional, ou seja, alguém externo ao processo ou à empresa que é chamado para realizar um determinado trabalho. Assim, serviços podem ocorrer internamente à empresa – manutenção; logística, bem como externamente, entre indivíduos ou...

Tadeu Yoshida (04/08/2021)   Você já cansou de participar de workshops, assistir palestras ou aulas com o uso PowerPoint ou Prezi? Você já pensou em como conquistar mais a atenção e aumentar o comprometimento dos participantes e melhorar o nível de retenção dos conhecimentos deles?   Durante a pandemia...

(Carlos Bastos – 27/julho/21)   O pensamento Lean propõe que devemos focar em definir claramente o que é valor do ponto de vista do cliente, alinhar as atividades que compõe o fluxo de valor, criar o fluxo contínuo puxado pelo cliente, na busca pela perfeição. O conceito de fluxo...

João Alipio da Silva Costa 23/07/2021 Este é um caso real. Há alguns anos, um colega me solicitou apoio para estudar a viabilidade dele adotar um CRM – Customer Relationship Management para a sua unidade de negócio. Esse é um sistema caro e complexo e ele queria testar o...

Com a correria do dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional, nos deparamos com muitas atividades e ações a realizar. Muitas vezes ficamos perdidos para decidir qual atividade devemos fazer primeiro e o que podemos deixar para depois.   Isso também acontece quando estamos conduzindo e apoiando...

(Carlos Bastos – 07/julho/21) Quando orientamos as empresas para implementarem programas de melhoria, o primeiro passo é obter comprometimento da alta administração com o processo, para criar a motivação que permita mudar velhos hábitos.   A mudança principal é criar um ambiente propício para que não haja receio de...